"Em Joinville, um destaque também é o Centro Empresarial Parque das Nascentes (CEPAN), que se apropria do conceito dos condomínios industriais e aplica um espaço de 17mil (m2) no bairro Bom Retiro, em Joinville.
O executivo do Cepan, Jonas Tilp, já atuou como diretor no Perini. Ele ressalta que a prioridade dos empresários é manter a operação eficiente. Com isso, ao invés de alugar imóveis individuais e gerenciar as funcionalidades do prédio por conta própria, procuram um espaço compartilhado onde essas atividades são uma preocupação do locador.
Além disso, o espaço aberto e integrativo promove o senso de comunidade entre as empresas, gerando troca de experiências e negócios, podendo encontrar, no mesmo ambiente, fornecedores e clientes. O Cepan tem 85% do espaço ocupado e tem quase 500 postos de trabalho. Ali se instalam empresas com atividades administrativas como contabilidade, engenharia, advocacia e franquias.
Araquari tem seis condomínios industriais instalados na cidade e mais quatro estão em andamento e devem ficar prontos em 2025. “Nos últimos dez anos, saímos da 67ª posição no PIB estadual, para a 12ª posição. A cidade que mais cresce no estado e uma das que mais cresce no Brasil. Araquari se consolida como polo industrial, os condomínios industriais e as grandes empresas trazem, além de tecnologia e geração de empregos, renda e qualidade de vida pro araquariense e toda região”, destaca o prefeito Clenilton Carlos Pereira.
Um dos que está em construção é o H. Business Park, ao lado da fábrica da Ciser, empresa do mesmo grupo. O condomínio industrial e logístico está em fase de negociações, conduzidas por Jonas, comercial exclusivo.
O condomínio oferece lotes de 6 a 28mil (m2), em uma área de mais de 400 mil m2, assim como uma infraestrutura moderna e completa. A estimativa do valor geral de vendas fica na casa dos R$270 milhões. O projeto deve gerar mais de 3 mil empregos diretos na cidade."
Brenda Pereira
31/08/2024
Comments